Veja como ficou a sede do SINTE depois da Reforma

sábado, 15 de maio de 2010

Comunidade Escolar confirma: Ao contrário do Estado, Trabalhadores em Educação não são Caloteiros

A comunidade escolar da Escola Estadual 11 de Agosto em Umarizal, Rio Grande do Norte foi convocada pela Direção da Escola, em cumprimento a determinação do Estado, Via DIRED para deliberação sobre a reposição das aulas da greve. O fato nos causou estranheza e mau está quando a Direção da Escola e os trabalhadores grevista já vinham em processo de negociação, sem nenhuma resistência das partes, quando a chefe da DIRED ligou para Escola em nome da promotoria(ameaça) de que o processo teria que passar pelo crivo do conselho de escola, ao nosso ver, uma maneira de tornar os trabalhadores grevistas culpados, marginalizados, incriminados e sobre tudo irresponsáveis perante aquela comunidade, simplesmente pelo fato de terem participados da greve.

Mesmo assim o fato aconteceu aos moldes da promotoria, o que torna a Educação sob suspeita, visto que ela própria não tem condição de resolver seus próprios problemas, mas mais estranheza ainda é que no mesmo colegiado não foi aceito pela direção da escola, determinado pela DIRED em mandado da promotoria da EDUCAÇÃO, tudo isso por telefone, que se debatesse o DÉFCIT de aulas nas disciplinas(são várias) que ficaram mais de um mês(é uma realidade de muitas escolas do estado), repito: UM MÊS, sem professor e que isso representa uma preocupação bem maior do que as aula equivalentes ao período da greve que os profissionais não se negam pagar.
Por essas e muitas outras exigências, a nosso ver, insignificantes, o que nos parece ter algo errado nisso:
1º É que estão usando A Promotoria da Educação indevidamente em substituição a falta de diálogo e respeito a autonomia das Escolas;
2º Que a Promotoria da Educação não conhece os grandes problemas da Educação e das Escolas, e se conhece, está conivente com o descaso do Governo para com as mesmas;
3º Que estão fazendo tapeação entre os problemas da Educação e das Escolas e a Promotoria da Educação, com o objetivo de jogar todo o fracasso destas sobre os ombros dos profissionais que reivindicam direitos, salários e condições de trabalho digno.

Finalmente o que ficou de concreto neste episódio foi que se algo existia para descaracterizar os trabalhadores grevistas que lutam por uma Escola Pública sem subterfúgios e uma Educação digna a uma sociedade que paga os mais altos impostos do mundo para isso, é que o referido colegiado interno da escola supracitada entendeu as nossas defesas derrotando a insistente proposta do sistema e aprovando por unanimidade uma proposta apresentada pela professora Socorro Oliveira que foi consenso entre outras vindas do plenário.
Esperamos com essa matéria haver citado a Promotoria da Educação, ou quem por conveniência, se sentir no direito de investigar esses e outros grandes problemas da Educação Pública no Estado do Rio Grande do Norte, bem como os descasos com seus profissionais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Senhores, não se incomodem com ameaças deste Ministério público que só cobra dos Professores e nunca do Estado.
Promotor não é juíz.
Ou seja DESOBEDEÇAM!
Esperem pelo Julgamento pois Recomendação de Ministério Público não é Lei, não tem força de Lei!
É apenas uma recomendação!!
Não tenham medo de Blefe!!
A Luz do Açu!

Anônimo disse...

Pq o promotor da justiça , não TOMOU PROVIDENCIAS, pela baboseira q foi a eleição de diretor da Ecola estadual 11 de Agosto, foi a maior falcatrua , foi mando tudo pra natal e as provas maior foi o pessoal da comissão eleitoralq presenciou tudo e ficou por isso. Veja isto senhor promotor? AINDA HOJE CONTINUA PERSEGUIÇÕES,DECISÕES TOMADAS ISOLADAMENTE.GENTE Q NÃO TEM VINCULO COM A ESCOLA É QUEM MANDA , AS ASGS , NÃO TEM DIREITO A TIRAR A MERENDA , NEM MATERIAL DE LIMPESA E ELE É DONO DE CHAVES .SÓ PQ TRABALHOU PRA ELE , INVESTIGUE , VENHA NA ESCOLA E PROCURE SABER DE ONDE ELE TA SENDO PAGO? COM O DINHEIRO DA MERENDA , OU DO PAGUE , ISTO PODE .INVESTIGUE TODO MUNDO DA ESCOLA SABE Q ELE É QUEM MANDA , ELE O DRETOR E A VICE.

Anônimo disse...

PARABÉNS GABRIEL, PELO BLOG DO SINTER, ATRAVÉS DELE FICAMOS INFORMADOS DE TUDO E VC NÃO SE NEGA EM POSTAR NENHUM COMENTÁRIO, SÓ PQ VC NUM TME RABO PRESO COM NINGUÉM.VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!