Veja como ficou a sede do SINTE depois da Reforma

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Governo apresenta proposta ridícula e ainda exclui os funcionários

A proposta do governo é de pagar só o piso e ainda aparcelado até Dezembro. Ou seja, uma coisa que éramos par estarmos recebendo desde de Janeiro ele vem com uma proposta ridícula desta.
Alem disso os funcionários não irá pagara agora. isso será motivo para aumentarmos a greve. Vamos aguardar o que a categoria decidirá, sem medo e sem trégua ao movimento grevista.
Vamos convocar, de imediato os funcionários para as ruas, pois o governo descartou completamente negociar o comprimento do plano de carreira deles. Geralmente os governantes fazem isso com quem está numa boa, que não perturba. Vejam o que se tem de direito:
A LEI DE GREVE
A lei de greve: Lei nº 7783/89
A lei de greve: Lei nº 7783/89 (link:
http://www.planalto.gov.br/ccivil/leis/L7783.htm)
Observem o Art.6º; o parágrafo único após o art. 7º; e o parágrafo único após o atr.14º.
A greve dos professores não poderá ser considerada abusiva pois tem como objetivo o cumprimento de uma lei. Os pontos não podem ser cortados nem os contratos rescindidos, muito menos contratação de outras pessoas para desempenharem a função das pessoas que estão em greve. Sem falar que é vedada a adoção de meios para constranger o empregado como o fato de dizer que irá cortar o ponto.
É bom que as autoridades saibam que os professores já sabem disso.

Nenhum comentário: