Veja como ficou a sede do SINTE depois da Reforma

segunda-feira, 12 de março de 2012

Greve Geral Nacional


A greve geral na educação pública básica nacional, nos dias 14, 15 e 16 de março de 2012 deve ser pautada, basicamente, nos seguintes motivos:
Orientamos a todos os trabalhadores em Educação Publica do ensino básico a participação na greve geral(estado e município) por três dias em protesto contra  o não cumprimento da Lei do piso pela maioria dos estados  e os municípios do Brasil, na sua totalidade que seria:
a)      Efetuar o pagamento de R$ 1.937,26 referente  40 semanais, com um terço(1/3) desta para ações extraclasse como: Planejamento, preparação de avaliação, pesquisa, participação em reuniões etc.;
b)      Além disso, a maioria dos estados e municípios não tem planos de carreira que incentive a qualificação profissional, a capacitação e o tempo de serviço(a prática é, muito raramente,  pagar o piso por baixo de R$ 1.088.00 por um salário de 30 horas  com uma carga horaria de 40 horas semanais;
c)       A falta de compromisso com os direitos dos trabalhadores/as como concessão de licença premio, licença para tratamento de saúde, licença para acompanhante familiar, remoção por direito, calendário de aposentadorias e outros;
d)      Falta de condições de trabalho(estrutura física em ruínas), recursos didáticos ultrapassados, falta de profissionais no quadro geral das escolas.
e)      Ausência completa da escola inclusiva e outros.
Lembrar que cada escola e município te sua realidade que deve ser complementado aqui para se feito a denuncia para o conjunto da sociedade local de cada município.
Por isso camarada, todos esses problemas nos afetam diretamente e contribuem imensamente para o fracasso na qualidade do ensino, nesse sentido nós profissionais da educação temos motivos suficientes para participarmos dessa greve geral, denunciar para a sociedade todos esses descalabros e se nada for proposto chamarmos uma greve por tempo indeterminados.
Esse quadro caótico só será revertido com grandes embates e informando constantemente a sociedade o verdadeiro descaso com os profissionais da educação e com a própria escola pública.
A luta é essa..., todos à greve geral.

Proposta de atividade: À critério de cada município. mas pode ser realizado protestos, estudos e discussões sobre: O descaso com a escola pública, Sobre o PNE e sua metas fracassadas, A importância de investir 10% do PIB já na educação pública, além de filmes como: A Ordem criminosa no mundo, A servidão Moderna, A arte na periferia, Meninos de rua e etc. (todos são documentários e são muito bons para provocar discussões)

Em 12/03/2012 teremos Assembleia Regional da Educação Pública Básica Unificada na E. E. 11 de Agosto as 9:30 para discussão da pauta supra citada.
Participe...!

Nenhum comentário: