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Diretores de Escola discutindo organização coletiva |
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A descoberta virá do conjunto de ideias |
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Beuscando educação com o mínimo de qualidade |
Após reunião previa, realizado em 25/02/2012, dos diretores de Escola e a Direção do Sinte/rn desta Regional para discutir os problemas da educação, juntamente com os problemas funcionais a serem enfrentados pelos atuais gestores, foi posto em prática logo em seguida(28/02/2012), no primeiro confronto com a Secretária de Educação do Estado, oportunidade em que esta apareceu, de forma discreta, no encerramento do encontro de gestores que acontecia no segundo dia, ondo estava sendo repassado pelo estado, através da equipe técnica da 14º DIRED, delineamentos para aplicações administrativas atinente ao inicio do ano letivo de 2012.
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A Secretária e os Gestores |
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repassando pauta |
Até onde fomos informados, os Gestores desta vez não receberam a secretária só com aplausos, pediram espaço na pauta, o que foi concedido (em que pese a tentativa de consumir o tempo e descartar a discussão), apresentaram uma pauta elaborada em caráter coletivo, onde comtemplava vários pontos administrativos, funcionais e pedagógicos que entendemos serem essenciais para começar a amenizar o grande fracasso pelo qual passa a educação pública do estado hoje.
Foi louvável a iniciativa dos gestores, além de terem quebrado um interdito que acontecia sempre nesses encontros, onde só apenas recebiam a carga a ser repassada para a comunidade escolar e quase nada era questionado. Quando isso acontecia por alguém do grupo era de forma individualizada e consequentemente este/a camarada era levado ao ridículo pelas mensageiras do estado, acreditamos que com o propósito de causar medo ao grupo e assim cortar, para outros momentos, qualquer possibilidade de intervenção.
Nós do Sindicato dos trabalhadores em Educação Pública do Estado do Rio Grande do Norte, Regional de Umarizal, sempre acreditamos na importância que tem esses companheiros trabalhadores e trabalhadoras em educação que são eleito pela comunidade escolar e como tal compreenderem que como parte da ponta que os elegeram tem a condição de cobrar do estado o cumprimento aos direitos funcionais e melhores condições de trabalho, em detrimentos de imposições e deveres aos trabalhadores/as.
Foi um bom começo, acreditamos na virada de mesa sim. E, em um futuro próximo, começarmos a ver fluir na prática uma educação mais dinâmica, onde prevaleça o coletivo(comunidade escolar, gestão escolar, conselhos de escolas), respeitados os direitos individuais do aluno, do trabalhador e a autonomia da escola que tem sido negado até agora.
Gabriel costa
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