Veja como ficou a sede do SINTE depois da Reforma

sexta-feira, 12 de março de 2010

A Regional do Sinte/RN em Umarizal tem uma greve muito boa

Já São sete o numero de municípios da Regional de Umarizal que se encontram em greve na educação pública estadual. Pois acabaram de incorpora-se ao movimento, com bastante entusiasmo, os(as) camaradas das escolas do estado em Frutuoso Gomes. Uma coisa está muito claro no interior da categoria, é o sentimento de indignação de todos em relação a Governadora Vilma de Farias e todos seus partidos aliados , principalmente se a greve acabar assim sem uma proposta significativa por parte do governo, pois certamente até os candidatos do PT que são aliados de Vilma entrarão pelo cano, porque a leitura da categoria é de que há um certo interesse dos parlamentares petista(Fátima e Mineiro) que o governo não conceda melhores reajustes, pois se assim fosse atropelaria a política salarial do Governo Lula.


Na mesma linha de raciocínio seguem também os trabalhadores em educação da Escola estadual Apolinária Jales em Messias Targino que não pensaram duas vezes para aderir ao movimento grevista na educação estadual. Passamos a aguardar o resultado da assembléia no estado, com a espectativa de que se o governo não apresentar uma proposta digna que atenda a todos os trabalhadores da ativa e os aposentasdos, não acabaremos a greve.


É dessa forma que a greve está crescendo asustadoramente em nossa regional, mas não é essa a realidade nas regionais ligadas a Direção Estadual, como é o caso de Pau dos Ferros, Currais novos e outras que se quer chamou assembléia. Ou seja, é a base(os que estão trabalhando todos os dias, sofrendo com as ruinas das escolas impostas impostas pelos governos e seus e as direções da propria luta fingindo que está lutando e traindo os interesses da categoria. Mas vamos passar por cima desses dráculas e continuar a luta.

Nenhum comentário: