Veja como ficou a sede do SINTE depois da Reforma

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Professores (es) concluíram estudo da proposta governista, e muniram-se para o embate...

Após concluírem estudo da proposta do PCCR enviada pelo governo municipal à Câmara de vereadores, as professoras (es) realizaram uma grande assembleia da categoria, apresentaram o conteúdo como está no texto e seguem buscando diálogo.

















 
Os próximos passos são apresentar a situação aos vereadores individualmente nesta segunda feira, buscar, junto a promotoria pública uma agenda para discutir o fato e rumar para discussão com vereadores, assessoria do executivo e comissão de negociação da categoria agendada para próxima terça feira as 13 horas

















Na assembleia da categoria realizada na última sexta feira, com bastante freqüência, foram apresentados todos os pontos fracassados da proposta, inclusive piores do que o plano anterior, a categoria, após inteira-se da situação, elegeu comissão de negociação e concordou com a continuidade do movimento.

Dessa vez nós venceremos! Nada temos a perder, só a ganhar...


Um comentário:

Anônimo disse...

A corrupção, em certo sentido, é produto da forma de vida de uma sociedade aquisitiva, onde domina o dinheiro e onde as pessoas são julgadas pelo que possuem e não pelo e são.” (Odegard)
Considero a greve um dos maiores atos de investimento do trabalhador, pois, é o momento que ele mostra competente o suficiente para defender o seu salário. Quando ele sai mostrando, gritando, descarregando a raiva do menosprezo da gestão pública, está na verdade valorizando o que faz e dando bons exemplos para os filhos, mostrando que a submissão é o pior veneno que podemos engolir.
Viva a liberdade e parabéns aos professores que estão tendo coragem de defender o que lhes pertence. A maioria recebe salário mínimo e são obrigados a ouvir pela mídia um monte de mentiras e manipução da informação, isso pago com nosso dinheiro.

Está na hora dos gestores públicos acordarem e demitirem a maioria dos cargos que estão sobrando, que são funções desnecessárias. Pegue o exemplo de Paracatu, Município com mais de 100 mil habitantes reduziram para 97 cargos apenas. Por último, esta semana, Montes claros reduziu os cargos para 50% do total.
A Prefeitura não pode ser um órgão empregador e sim fomentador para a geração de renda, tudo indicava que esse prefeito e sua equipe fariam isso, mas percebendo que mamar à custa do contribuinte era melhor, preferiu usar a maquina pública para criar o PAC – Programa de Ajuda aos Companheiros, pois tinha gente o suficiente para pagar a conta e continuar apoiando a legião dos grandes concentradores de renda e dos grandes grupos de manipulação social.
Está na hora da mudança, esta na hora do trabalhador refletir e repensar a sociedade e o que eles querem para seus filhos, netos, etc. Está na hora de repensar o futuro e está na hora de refletir sobre o voto e sobre os novos lideres.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça – Evangelho de São Mateus, capítulos 5 a 7