Veja como ficou a sede do SINTE depois da Reforma

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Professores(as) decidem não começar o ano letivo, e pode ter GREVE!!

Em reunião da categoria com a direção de seu sindicato, os professores(as) do municipio de Umarizal resolveram adiar o inicio do ano letivo por mais dois dias enquanto aguardam uma resposta do prefeito municipal sobre propasta apresentada pela categoria ao mesmo há duas semanas. Concomitantemente a essa decisão foi aprovado a convocação de assembléia para discutir a possibilidade de reve por tempo indeterminado, a mesma será no dia 21/02/2011 as 16 horas na sede da Regional do Sinte/RN, em Umarizal.

Momento da votação pela parada nos dias 21 e 22/02/11, com perspectiva de greve

A direção do SSPMU, em respeito aos pais e alunos das escolas municipal e comunidade umarizalense, comunicam que por decisão da categoria retardarão o inicio do ano letivo por dois dias a partir desta segunda feira com perspectiva de greve por tempo indeterminado, dependendo de deliberação da categoria em assembleia que será realizada nesta Segunda feira, as 16:00 horas, na sede da Regional do Sinte/RN em Umarizal.

Na oportunidade discutirão:

- Encaminhamento da proposta de Reajuste salarial entregue ao Sr. Prefeito municipal, semana passada, sem resposta até agora;
- Analise da proposta do plano de cargos carreira e remuneração salarial dos professores(as) encaminhado a Camara de vereadores;
- Condições gerais de trabalho e outros.

Para isso convidam os professores(as) para a assembleia, nesta segunda as 16 horas, no Sinte/RN, em frente ao colégio efetivo.

Bravos(as) trabalhadores(as)...!

“Com à luta..., não temos nada a perder, mas tudo a ganhar.”



6 comentários:

Unknown disse...

Gabriel, você é peça fundamental na orientaçao do sspmu para realizar o trabalho de LUTA E CONQUISTA em prol de todos nós professores.
obrigada pela contribuiçao.
Elânia -

Unknown disse...

Gabriel, você é peça fundamental na orientaçao do sspmu para realizar o trabalho de LUTA E CONQUISTA em prol de todos nós professores.
obrigada pela contribuiçao.
Elânia -

Heraldo Professor disse...

É uma alegria ver colegas firmes e forte lutando por seus direitos. É em horas de lutas que que as mascaras dos oportunista caem.

Anônimo disse...

Vamos lá prefeito e vereadores,vê se fazem alguma coisa pelos professores,nossos filhos vão ficar sem aula logo nos primeiros dias,isso é revoltante e feio pra cidade de umarizal,principalmente pra sua pessoa que se acha o melhor prefeito da região.Não sou contra os professores, mais isso acontecer logo agora,dá vontade de transferir meus filhos pra outra escola qualquer.Estou muito chateado.

Anônimo disse...

Companheiras (os) a nossa luta precisa ser construída para que tenhamos a possibilidade de conquistarmos melhoras nos nossos salários e assim podermos a partir dele abrirmos perspectivas de negociarmos o nosso plano de carreira. Neste momento o que está em jogo é a nossa história, nossa profissão, nossa dignidade, nossa vida e a vida dos nossos filhos.
Nós precisamos virar esse jogo, chega de todo fracasso ser descartado sobre nossas costas, se algo esta errado, mas não fomos nós os responsáveis, vamos tirar essa mascara dos poderosos. Esse jogo sujo de empurra, de um nível de governo para outros e todo bagaço ser atirado sobre nós, tem que acabar.
Nós somos povo, trabalhador, operário, professor, somos muitos, falta nos juntarmos em defesa de uma grande causa – A Educação Pública – mas para isso começa tudo com nossa dignidade que faz parte de nossa união nas lutas. Só tem esse caminho, essa é a saída, por mais que tentem nos iludir, nos subornar com migalhas, mas as migalhas não resolverão os nossos problemas.
O poder da união confunde-se com o poder da luta, vide o que recentemente aconteceu no Egito. O povo foi às ruas e venceram. É assim que vemos. Se você encarar essa causa, que também é sua, conosco, venceremos.
Participe...!
Vamos à assembléia segunda as 16 horas, lá no Sinte... Vá! Sua presença nos dá força, ânimo, coragem. E se for preciso vamos à greve!!

Marcio Roberto disse...

parabéns aos professores de umarizal... SINTE/Ceará-Mirm