A escola estadual Paulo Abílio, na cidade de Umarizal convoca pais e mães de alunos para mostrar as ruinas que se encontra a escola, isso tanto no aspecto físico como no pedagogico e a resposta dos pais e mães foi plausivel a atitude da Diretora e ao conjunto de professores e funcionários(as) da Escola.
A ação de todos presentes foi no centido de coletivamente elaborar um documentomostrando os principais pontos sucateados da escola e juntos promoverem manifestações de protesto enquanto entregam o documento pedindo providencias imediatas.
No encontro com os pais foi mostrado slaidy das paredes danificadas, herança deixada pelo governo Vilma Iberê, bem como o descaso do atual governo Rosalba com a parte pedagogica da escola, quando se confirma turmas superlotadas sem, se quer, ter condição da professora tramitar dentro da sala para atender os alunos de ensino fundamental. Isso a comunidade não aceita e promete juntar-se a diretora Fatima Medeiros e o conjunto de professoras na busca de cobrar condições de funcionamento devido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário