Veja como ficou a sede do SINTE depois da Reforma

quarta-feira, 24 de março de 2010

O SINTE traiu e vai pagar caro por isso, diz professores(as) e aposentados(as)

Ao analizar as tabelas com as projeções salariais, professores e aposentados não toleram mais uma atitude traiçoeira da direção estadual do Sindicato da categoria e atribuem a primeira traição ao ano 2005, no ato da construção do PCCR dos professores, só que segundo alguns, aquela traição teve efeito retardado e só veio a tona em 2009 com a efetivação das promoções verticais onde o nível é inversamente proporcional a classe(sobe o nível e volta as letras), coisa onde todos esperam que nesta revisão ora conquistada seja corrigido.
Ao nosso vê a categoria chegou ao limite com essa governadora e também com a direção estadual do Sindicato dos trabalhadores em Educação, visto que o governo não respeita os nossos direitos de maneira aberrante não paga nenhum direito em dias e nem demonstra preocupações em conceder as licenças atrasadas, gratificações das mais diversas atrasadas, não respeita os acordos não corrige os salários, em fim é um governo absoluto que não tem o mínimo de preocupação com a deterioração dos serviços públicos. Sobre um desgoverno desses, nada mais necessário do que um sindicato forte, independente de qualquer vinculo político com o mesmo para poder ter condições morais e ética de usar todo aparelhamento do sindicato em defesa dos direitos reais e verdadeiros da categoria. Mas o que se vê são traições por cima de traição, não tem nenhum interesse para cobrar os direitos dos trabalhadores na justiça e muito menos ainda organizar mobilizações sérias como elemento de pressão e denuncias contra o desrespeito com a categoria ora praticado por esse governo.

3 comentários:

Anônimo disse...

É verdade , vc trabalha a vida toda e no momento em q se aposenta , deixa de existir?
só foi válido enquanto estava na sala de aula .Wilma v c tb é professora e vai gostar de quando se aposentar ser despresada , esquecida, sei q este caso não é o seu pq não vive só do salário de professora. Temos q elegermos , governo , senadores ,preocupados com os trabalhadores e ninguém se inluda com o PT, pq são aliados aos governantes , pra se darem bem, e não liga pra gente.Fátima será q vc tem coragem de pedir voto de trabalhador? tenha dó .Só quem não tiver amor próprio q poderá dar um voto a vc, acho dificil,vc não se preocupa com a situação do trabalhador, do aposentado.Tudo passa.VIUUUUUUUUUUUUU.

Anônimo disse...

As pessoas q estão a frente do Sinter, q se dizem PT, não sei pq . Estão preocupados apenas com o bem estar de vcs.A ELEIÇÃO vem air , se preparem q a cacetada vai ser maior do q vcs pensam.Os trabalhadores da Educação , em especial os aposentados estão alertos.Queremos é a derrota do PT= PARTIDO TRAIDOR.Nos aguarde.Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gabriel - PSTU - Umarizal disse...

Muito bem camaradas, fique bem a vontade para expressarem os seus sentimento, pós naverdade a situaççao está muito ruim, e complicada, porque se os governos são ruins que negam os nossos direitos, e mais tendo uma direção como essa do nosso sindicato que no lugar de nos defender, fica é pelegando com os governos e nos traíndo, ai é que a vaca vai pro brejo. Portanto, concordo plenamente com o que vocês escreveram e continuem bem a vontate fazendo suas críticas e convidando os amigos que são vítimas tambem para nos ajudar a um dia derrotarmos esses políticos sacanas e essa diração traiçoeira.

Um fraterno abraço!
Gabriel