Veja como ficou a sede do SINTE depois da Reforma

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Proposta do prefeito é miserável e acachapa qualificação, mas vereadores sinalizam apoio a Luta

Professoras(es) do município de Umarizal foram a câmara de vereadores para conhecer a proposta de reestruturação do Plano de Cargo Carreira e Remuneração dos mesmos, encaminhada pelo prefeito Rogério, mas saíram de lá estarrecidos, indignados e envergonhados com o prefeito que tem. Isso do ponto de vista de compreensão do que significa capacitação, qualificação e valorização profissional.

Essa avaliação foi feita quando os professores presente a sessão da Câmara de vereadores tiveram a oportunidade de receber do presidente da Câmara uma cópia do projeto de reestruturação do Pccr enviado aquela casa pelo prefeito municipal para aprovação, pois ao detectarem o teor do projeto decepcionaram-se com tamanha mesquinharia e falta de reconhecimento aos que estudam para contribuir com o desenvolvimento da nação e do próprio município no qual atuam. Dá a impressão que esse homem não sabe o que é estudo. Será que é isso que ele quer para a própria família? Será por isso que a cidade está um resto, entregue as baratas e as muriçocas?

Pro outro lado a categoria saiu mais empolgada para continuar o movimento, visto que a indignação provoca empolgação na luta, alem do que sentiu na maioria dos vereadores uma manifestação de apoio, exceção feita apenas a um que se apresentou com discurso conservador, mas a categoria já o conhece e sabe que isso é peculiar de governista mesquinho.

No ato ficou agendado uma reunião com representante da categoria e os vereadores para próxima terça feira, alem disso o vereador Marcos levantou uma preocupação que despertou na categoria a possibilidade de buscar junto à promotoria uma audiência pública que propicie discussão da aplicação dos recursos destinados ao pagamento de pessoal da Educação Pública neste município.

Após voltar da Câmara a categoria se reuniu na Sede Regional do Sinte/RN, avaliou a ação na câmara, marcou leitura do projeto, agendou uma nova Assembleia da categoria para Sexta feira na escola municipal Tancredo Neves às 15 horas, enquanto discute durante a semana buscar agenda com promotoria pública e aguarda para o que possa acontecer na próxima terça feira, às 13 horas em reunião com vereadores.

"Só a luta muda a vida"
À luta..., Camaradas!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

É triste uma coisa desta, mas é a realidade, por isto mesmo ´q precisamos de prefeitos que tenha uma formação.Se este prefeito só tem o Ensino Fundamental acho q incompleto, não tem nenhuma preocupação com Educação, pra eles o q vale é todo mundo analfabetos, que é pra eles manipularem, fazerem o q bem quiser.Continuem, vão a Luta, não desistam, vcs estudaram se especializaram pra que/ Que pena q todos os professores não se unem a luta? Só querem ser beneficiado, ficam em cima do muro, dando apoio e não fazem parte do movimento.Arregacem as mangas, entrem sem medo.O Estado tb precisa de uma greve grande , q era pra se juntar ao município e ficar até o meio do ano se preciso for.pois a luta não contra prefeito e Governadora , é pelos nossos direitos.Boa Sortem, fiquem com Deus, não desistam.

Anônimo disse...

Pena que nam todos saibam da o devido valor a educação,neste curto periodo de paralização observamos que o nosso prefeito não tem se preocupado nem um touco com os alunos e sim com o dinheiro que possa a vim perder com os alunos que estão se transferindo para as escolas do estado então quem sabe no proximo ano quando ele disser quer não tem dinheiro para pagar o professor não seja verdade, caro prefeito a prefeitura não é sua você apenas administra e daqui a pouco sua excelencia sai e os professores ficam e para você voltar um dia quem sabe vai precisar da ajuda deles os professores e sua fanilia ja pensou nisso?