Veja como ficou a sede do SINTE depois da Reforma

sexta-feira, 4 de março de 2011

Em reunião tumultuada, insensatez do prefeito prolonga a GREVE...

Os três são trabalhadores, defendendo o patrão. Incrível, não?
O que aparenta para a sociedade é que os professores estão sendo radicais e inflexíveis nessas ocasiões que foram chamados para negociação. Acontece que esses momentos de sentada, em sua maioria, foram propostos pelos representantes da categoria que em cada encontro apresentou propostas diferentes, porque queria avançar nas negociações e também preocupada com os alunos sem aula.
Acho que é empate!
Só que por parte do Prefeito não surgiu proposta diferente da original que, repito, é muito mais denigrente do que a ora em vigor, instituída há década e como tal necessita ser reformada. Portanto quem não quer negociar é o prefeito que certamente, vai esperar para, em algum momento, se utilizar dos instintos do poder conservador para ameaçar, suspender salários, pedir ilegalidade da greve e outros mais. Só que no processo da luta isso tem que ser constatado e tanto a categoria, como a população se concretizar disso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gabriel, primeiramente meus parabéns pela luta, vocês MERECEM, segundo cumprindo a Lei de greve o resto fica por conta das estratégias de negociação, mas dado a inflexão da outra parte, acho que seria importante torna o mais público possível esta situação seja nos meios de comunicação locais ou estaduais (jornais gazeta do oeste, mossoroense, tribuna do norte etc). Desta forma talvez vejamos as coisas realmente ANDAREM.