Veja como ficou a sede do SINTE depois da Reforma

sexta-feira, 11 de março de 2011

PREFEITO CONVOCA PROFESSORES(AS) PARA ASSEMBLEIA DE PAUTA ÚNICA: AMEAÇAS

Parece estranho, mas aconteceu em Umarizal. O prefeito do município convocou durante dois dias, através de um carro de som paredão de grandes proporções e alta potência, os professores (as) grevistas, há treze dias, para uma assembleia (estranho) que, alem de curiosa teve pauta única: a tradicional e arcaica ameaça.

O evento não sensibilizou, nem muito menos desmobilizou a categoria, que logo após o final do mesmo, realizaram uma assembleia para avaliar o gesto traiçoeiro do chefe do executivo local e deliberarem sobre a continuidade ou não do movimento paredista.

Na opinião dos educadores (as) a iniciativa do prefeito foi completamente equivocada, típico de assessoramento ineficiente, quando na verdade poderia ter sido um chamado a discutir possibilidades de negociações sensatas e plausíveis, peculiar a seres humanos, únicos portadores de tais virtudes.

Em resposta a tudo isso, a deliberação foi pela continuidade da greve, com agenda para reuniões de pais, busca de dados nas escolas, consulta a promotoria pública, alem da oficialização feita, junto a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal do Seguinte requerimento:

REQUERIMENTO COMPARTILHADO Nº 001/2011.

Exmo. Sr. Vereador
Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Umarizal/RN
Wosginthon Sales.

Nós, que representamos o SINTE/RN – Regional de Umarizal, SSPMU – Umarizal e a PRESIDENTE do conselho municipal do FUNDEB Requeremos a realizada de uma Audiência Pública no âmbito da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Umarizal, sobre o tema: “Análises das finanças públicas destinadas a Educação municipal e sua relação com o pagamento de pessoal do quadro educacional; Nº de profissionais do quadro; Nº de matriculas, Estrutura e funcionamento das escolas, analises da merenda escolar, transporte escolar demais despesas com a Educação”.

Para tanto propomos participação do Promotor Público, da Deputada Federal Fátima Bezerra, da Secretária de Educação do município, do Prefeito Municipal, dos representantes das entidades supracitadas, Um representante do Tribunal de Contas do Estado(João Fernandes do Nascimento), Um representante da Controladoria Geral do Estado(Débora Cristina Barros de Sousa), Um representante da Controladoria Geral da União( Moacir Rodrigues de Oliveira), os de mais vereadores e outros. Sugerimos sua realização para o dia 31 de Março de 2011.

Umarizal/RN, 11 de Março de 2011.

Requerentes: __________________________________/Sinte/RN - UZL

 ______________________________________________/SSPMU - UZL

______________________________________________/FUNDEB

 

6 comentários:

Anônimo disse...

Vocês estão muito perto de conseguir algo notável na historia de Umarizal,no entanto seja bem prudente no âmbito legal da causa, assim observe criteriosamente a Lei 7783/89 e prossiga em frente.


Ps.: Filme com uma câmera digital todas as reuniões e encontros que tiverem entre as partes e se questionarem cite o principio da PUBLICIDADE na administração pública.

Anônimo disse...

Olhem as caras dos bichos ferozes prontos para morder.Todas sorrindo,LINDASKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Dignisssimo prefeito municipal não basta só dizer ou argumentar que o municipio não pode pagar aos professores, vai ter que provar por isso os professores vão optar pela audiência pública como vocês já foram avisados, e não adianta ameaças e nem tão pouco botar diretores, secretarios,e sobrecarregar alguns professores que ainda estão em sala de aula para da uma satisfação aos pais e alunos logo eles irâo saber o tipo de gente que eles elegerão para covernar o seu municipio fique esperto.

Anônimo disse...

Já sabiamos como o prefeito e sua cúpula tratavavam os professores mas agora tivemos a cofirmação que eles os tratam de bichos ferozes pra muito mais, e esta convocação do executivo e sua assessoria foi mais uma pegadinha do mesmo, querendo e achando que os bichos ferozes fossem confrontar, brigar mesmo só que eles esqueceram que estão lidando com educadores, há! não, para eles é mesmo com bichos ferozes, se até o blogeiro Junior de Novinho estava lá para fazer a cobertura do confronto que ele mesmo estavam loucos que ocorrece, dito que o tal blogeiro nunca postou nada a respeito do ocorrido o pobre coitado quebrou a cara pensando em posta um grande confronto mas não tendo o que postar já que seu chefe não mencionou nen uma proposta só ameaças sua unica saida foi chamar os professores de bichos ferozes, são esses os governantes do nosso municipio e ainda tem coragem de falar que respeita o professor e faz tudo pela educação, estamos vendo o tudo que eles fazem, não seria melhor dizer que tiram tudo da educação e quem puder pague por ela? Mas aida falam em eleger seu suscessor que tipinho mais petulante,kakakakakakakakaka!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Muito bem, vão em frente , estas ameaças são de praxes, mas o prefeito mudou de discurso pq ele diz q ama o povo de Umarizal´e tá deste jeito imagine se odiasse.Quem não entrou ainda e está só com a vontade, não tenha medo entre nesta luta que vai lhe beneficiar tb, não diga q não está satisfeita com a greve , só pra fingir pra Rogério, vc não engana a Deus quer enganar ao prefeito, tire a máscara entre, participe.faça uma análise que não estão contara o prefeito Rogério e sim reivindicando, lutando pelos seus direitos, se eu não correr atrás do que eu tenho direito , quem vai? A união faz a força , tenho certeza que Rogério não prejudicar o povo q ele ama tanto .O POVO FELIZ>KKKKkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Bicho feroz é quem diz,pois atacou um delegado de polícia,ainda se acha fino e educado esse cara de pau bajulador,tem um blog que só serve pra se apresentar e mostrar as caras dos que se acham elite de Umarizal,não mostra a cara de uma população que sofre com o descaso de governantes sem compromisso.Medíocre é voce que finge ser bonzinho,que fala bonito na rádio,se camuflando.Mas,sua máscara,voce mesmo tirou, quando fez aquela baxaria de agredir um policial, o povo não esqueceu bicho feroz! Talvez se fosse um pobre,tivesse sido crivado de bala,mais como ´foi um METIDO a rico...não deu em nada!Mais Deus não dorme,registra TUDO e a recompensa vem,não tenha dúvida disso.Voce vai ter o que merece.