Veja como ficou a sede do SINTE depois da Reforma

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

PCCS EDUCAÇÃO - X - PLANTONISTAS DO CAPITALISMO

O QUE É O PLANO DE CARREIRA PARA O MAGISTÉRIO?
É um documento que contém todos os direitos e deveres dos servidores. Esse documento determina como será organizada a carreira do servidor que estudou, se profissionalizou, fez concurso e passou para desenvolver a função com maturidade e dignidade, a si, e a sociedade.
Por exemplo: O que o professor, ou funcionário deve fazer para ser promovido, quando e como fazer para ter os direitos. Além disso, o plano define os salários que devem ser pagos aos servidores e como serão corrigidos. Com isso evitaria greves, paradas e manobras políticas reacionárias, alem das falcatruas com o dinheiro da educação.
A conseqüência disso seria uma educação de qualidade para os filhos da população que paga impostos e conseqüentemente merece ver os filhos estudando em escolas boas, bem equipadas, com profissionais bem remunerados, até porque os que são alunos hoje serão professores ou funcionários amanhã também.
Em fim, nós, professores e funcionários, querem uma escola assim. É por isso que lutamos. Nós não queremos fazer greve, queremos trabalhar com dignidade. Quem quer greve são os prefeitos, governadores e os presidentes. Tanto é que para isso pagam altas propinas aos vereadores, deputados e senadores, pois assim estes votam nas propostas que são ruins para a educação e para a população com a certeza de que o profissional com salário ruim e péssimas condições de trabalho certamente irá fazer greve e assim a educação será cada vez pior, como eles – prefeitos, governadores, presidentes, vereadores, deputados, e senadores querem.

O QUE A POPULAÇÃO TEM A VER COM O PLANO DE CARREIRA DOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS?

É simples. Se seu filho(a), neto(a) estudam na escola pública, você, que paga os impostos, também deverá pensar em quem trabalha nela. Além de pagar impostos, você deve exigir que o dinheiro público seja investido corretamente para que possa haver profissionais bem pagos, com boas condições de trabalho, crianças com bom ambiente para estudo e com condições para aprender. Se o plano do governante for aprovado aos moldes dele, o professor(a) do seu filho será duramente prejudicado. Pois estes passarão a ser profissionais insatisfeitos, desestimulado, totalmente dependente do supra citado governante, alem disso passa a ter seus direitos básicos prejudicados e com graves prejuízos salariais. Ai é lógico, a educação cai em qualidade, em organização, faltam merenda e material didático, as escolas entram em ruína e a aprendizagem do seu filho fracassa.
Por tudo isso é que lutamos pela construção de um plano de carreira unificado proposto pela categoria, (abrangente a professores(as), ( funcionários(as) e a todos aposentados e pensionistas), e não pelos plantonistas do poder que gerenciam o capitalismo.
Chega de tanta coisa ruim, vamos derrotar todos esses sacanas nas próximas eleições. Vamos lutar junto conosco por uma vida digna e uma educação de melhor qualidade para todos que dela se utilizam!!!

À luta moçada!
Gabriel - Conlutas

Bem unidos, façamos,
Nesta luta final.
Uma terra sem amo,
A Internacional...!

Nenhum comentário: