Veja como ficou a sede do SINTE depois da Reforma

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Direção Estadual do Sinte/RN Aumentou CTE em 333%

Direção do Sindicato aumenta diárias da Casa do trabalhador em Educação (CTE) de Natal em 333%, sem discutir com a categoria, e se quer, comunicar as direções Regionais.

Depois de cinco anos acumulando sucessivas perdas e sem reajustes nos salários, os trabalhadores em Educação do Estado do Rio Grande do Norte, tanto funcionários como professores, bem como tanto ativos como aposentados e pensionistas de 2006 para cá(2010) continuam com os mesmos salários, mas A Direção Estadual do Sindicato da Educação não teve o mínimo de constrangimento em, unilateralmente, aumentar de R$ 3,00 para R$ 10,00 as diárias por alojamento dos Sócios na Casa do trabalhador em Educação em Natal.
Nós da Regional de Umarizal abominamos mais essa atitude da referida direção estadual porque entendemos que isso deveria ter sido discutido no interior da categoria (em assembleia nos interiores), permitindo propostas de todos os associados (ativos e aposentados), visto que somos nós do interior que utilizamos as dependências dessa casa, por necessidades, pois é patrocinada com a nossa contribuição sindical, que, aliás, é a única coisa que nos dispomos diretamente em detrimento dos)as) companheiros(as) da Capital.
Se a Direção do Sindicato estava tão preocupada com o reajuste dessa diária, e, quisesse realizar de forma absoluta como fez, sem discutir com a base, que tivesse no mínimo repassado os 5% da letra nos valor das diárias, e ainda não reajustasse de quem não teve direito a letra, como foi o caso dos aposentados e pensionista que nada tiveram de melhorias nos seus salários de 2006 até hoje.
Na nossa visão, teria que ser discutido também, que quem teve direito á letra, aumentou a contribuição em favor da receita do Sindicato, e como tal contribuiu duplamente. Alem disso, condenamos imensamente essa prática autoritária de tomadas de posições sem discutir nada com a categoria, e muito menos com as direções regionais. Isso é um absolutismo estapafúrdio, nada diferente dos governos de direitas que tanto se criticou no passado.

Gabriel - Conlutas/RN

Nenhum comentário: